Mercados Europeus Fecham em Alta

Mercados Europeus Fecham em Alta na Véspera de Natal

Nesta terça-feira, 24 de dezembro, Mercados Europeus fecham em alta.

O otimismo dos investidores foi impulsionado pela possibilidade de o Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos seguir cortando as taxas de juros no próximo ano.

O índice FTSE 100, em Londres, registrou uma alta de 0,42%, alcançando 8.136,99 pontos, enquanto o CAC 40, de Paris, subiu 0,30%, fechando em 7.292,84 pontos. Já o Ibex 35, em Madri, teve um leve ganho de 0,18%, totalizando 11.455,90 pontos.

Em Lisboa, o PSI 20 destacou-se ao avançar expressivos 0,45%, encerrando o dia aos 6.334,13 pontos. Bolsas como o DAX (Frankfurt) e FTSE MIB (Milão) permaneceram fechadas.

Fed e BCE Sob os Holofotes

De acordo com o Swissquote Bank, os indicadores econômicos dos EUA divulgados na segunda-feira, 23, ficaram abaixo do esperado, alimentando as apostas de que o banco central norte-americano poderá manter uma postura mais acomodatícia em 2025.

Apesar disso, as projeções para a próxima reunião do Fed, em janeiro, indicam uma probabilidade de 91,4% de manutenção dos juros, contra 93,6% observados anteriormente.

Na Europa, os mercados Europeus fecham em alta e a declaração de Boris Vujcic, dirigente do Banco Central Europeu (BCE).

Reforçou a perspectiva de continuidade no corte das taxas de juros, desde que os próximos dados econômicos sejam consistentes com as expectativas.

Essas sinalizações mantêm o otimismo nos mercados europeus e sustentam o apetite por risco dos investidores.

Ações da Renault em Destaque

Entre os destaques do dia, a Renault encerrou a sessão em Paris com um ganho de 1,62%, recuperando as perdas do pregão anterior.

A valorização foi influenciada pelo movimento positivo nas ações da Nissan e Honda no mercado japonês.

Que anunciaram um plano de fusão de suas operações até 2026.

A notícia reforçou o otimismo no setor automotivo global e beneficiou a gigante francesa, que mantém uma parceria estratégica com a Nissan.

Com sinais de flexibilização monetária tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, os mercados financeiros seguem acompanhando de perto os desdobramentos das políticas econômicas globais.

Buscando oportunidades para navegar no cenário de incertezas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *